PEELINGS
São procedimentos que consistem na esfoliação da pele, realizada por agentes físicos (mecanicamente) ou por agentes químicos (ácidos), levando à remoção das camadas. Removendo as amadas mais superficiais da pele, existe um estímulo à renovação celular, obtendo-se uma pele com aspecto mais viçoso e saudável. Os peelings podem ser divididos em superficiais, médios e profundos, de acordo com a camada da pele removida.
Os peelings superficiais removem somente a epiderme, camada mais superficial da pele. A recuperação de um peeling superficial é rápida e a descamação é mínima. Este tipo de peeling está indicado para a melhora da textura da pele, tratamento de estrias, tratamento de acne e tratamento de manchas.Os peelings superficiais podem ser feitos semanalmente ou a cada 15 dias, aumentando os resultados, mas mantendo sua recuperação rápida.
Os peeligs médios removem a epiderme e uma parte superficial da derme. È um peeling um pouco mais profundo, que promove uma descamação intensa, a pele leva de 7 a 15 dias para retornar ao normal. Este tipo de peeling é usado no rejuvenescimento da pele; melhorando rugas finas e marcas de expressão, além de melhora sua textura e cor.
Os peelings profundos removem a epiderme e boa parte da derme. O tempo de recuperação é mais longo, podendo chegar a 30 dias. É um peeling que deve ser feito com muito cuidado e para indicações precisas. È usado no rejuvenescimento da pele, melhorando a textura, cor, rugas finas, marcas de expressão e também ajudando na placidez da pele.